Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript

Tinha uma coisa que estava me incomodando na 4º parte do curso, uma coisa bem besta mas que era visível com o código da biblioteca, no código do professor estava tudo ok, porém no da biblioteca era notório que a bolinha passava até pelo menos metade da raquete para assim ser dada a "colisão", tanto na minha quanto na do oponente. FUNÇÃO CHAMADA NO DRAW

colisaoMinhaRaquete(xRaquete,yRaquete);
 colisaoRaqueteOponente(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);

function colisaoRaqueteOponente(x, y) {
  colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento, raqueteAltura, bolinhaX + 5, bolinhaY, raio);
  if(colidiu) {
     velocidadeXBolinha *= -1
  }
  
}

function colisaoMinhaRaquete(x, y) {
  colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, bolinhaX - 5, bolinhaY, raio);
  if(colidiu) {
     velocidadeXBolinha *= -1
  }
  
}

Aqui está a solução se esse toque na metade também estiver incomodando mais alguém kkkkk. Foi usado -5 e +5 pois minha raquete tinha 10 de comprimento.

1 resposta
solução!

Boa!!! :)

O código só não ficou indentado.

Não sei se já conhece, mas caso não, quando for inserir códigos aqui na plataforma, na barra de ferramentas tem um recurso que é representado pelo símbolo </>. Ao clicar nele vão aparecer na tela três acentos crase em uma linha, vai pular uma linha e colocar mais três crases na linha seguinte, ficando assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Nessa linha entre as crases, escreva seu código para que ele possa ser indentado, facilitando a leitura e também permitindo que quem esteja precisando da solução que você apresentou possa copiá-lo corretamente. Essa ferramenta até apresenta um botão de copiar código para os futuros beneficiados pela sua contribuição.

Parabéns pela iniciativa, boa semana e bons estudos!