Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Exemplo de diálogo construtivo

exemplo de diálogo de maneira construtiva e não violenta

Pedro: Percebo que tenho me sentido ansioso com nossos prazos e preocupado com a possibilidade de não conseguirmos entregar nosso projeto a tempo. Quando percebo que as tarefas são deixadas para última hora, fico mais preocupado ainda. Precisamos encontrar uma maneira de trabalharmos juntos que nos deixe confortáveis com o progresso do projeto. O que você acha?

Tiago: Entendo seu ponto, Pedro. Agradeço por compartilhar como você se sente. Para ser sincero, quando recebo muitas críticas, sinto-me sob pressão e isso afeta minha produtividade. Talvez possamos encontrar um equilíbrio onde eu possa trabalhar com mais autonomia, mas ainda assim assegurar que estou alinhado com os prazos do projeto. Vamos discutir como podemos ajustar nossas tarefas para atender às necessidades de ambos?

1 resposta
solução!

Olá, Ingrede! Tudo bem por aí?

Mandou muito bem no exemplo de diálogo! Tanto Tiago quanto Pedro expressam suas emoções sem julgamento, criando empatia e conexão. A partir desse início de conversa, é possível seguir e estabelecer acordos que atendam às necessidades de ambos.

Obrigada por compartilhar seu exercício conosco, Ingrede.

Abração!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!