1
resposta

Sublime do ingles para o portugues

Pessoal, me perdoem a nubisse, sei que devo praticar o meu inglês mas por enquanto vou manter meu app sublime text no português, porém não estou encontrando a aba de troca de idiomas no aplicativo. Alguém poderia dar um help?

1 resposta

Olá, Luiza! Tudo bem ?

Desculpa pela demora em te dar um retorno.

Vamos instalar o Package Control, que é um instalador de pacotes do Sublime. Ele facilita para instalar plugins e extensões no Sublime. Para fazer isso, aperte no menu superior em Tools, depois aperte na última opção que é Install Package Control.

Imagem com fundo cinza escuro, na parte superior tem um menu lateral com a cor preta, com algumas opções em inglês, que são  *File, edit, Selection, Find, View, Goto, Tools, Project, Preferences, Help*. A opção Tools está selecionada, e nela nós temos um menu vertical com as seguintes opções: Command Pallet Snippets, Build System, Build, Build With, Build Results, Save All on Build, Record Macro, Save Macro, Macros, Developer, Install Package ,ControlCancel Build e Playback Macro. Além disso, temos uma barra cinza claro, abaixo deste Menu com um lugar para digitar o código.

Depois disso, podemos instalar um Plugin que vai traduzir o nosso menu do Sublime. O nome dele é LocalizedMenu. Vamos instalar ele da seguinte forma, vamos abrir o instalador de pacotes. Vamos apertar “CTRL"+"SHIFT"+"P”, vai abrir um campo de texto, e nele vamos digitar Package Control: Install Package, depois da enter.

Feito isso, vai abrir uma caixa branca, vamos digitar nela o nome do Plugin que queremos instalar, no nosso caso vai ser LocalizedMenu. Depois disso, vamos apertar na sugestão que irá aparecer em baixo.

 Foto colorida. Imagem com fundo cinza escuro, na parte superior tem um menu lateral com a cor branca, com algumas opções em inglês, que são  *File, edit, Selection, Find, View, Goto, Tools, Project, Preferences, Help*.Temos uma caixa branca abaixo do Menu Lateral, com um campo para digitar, onde está digitado LocalizedMenu, e uma sugestão abaixo que está escrito LocalizedMenu, com uma pequena descrição sobre o que é esse Plugin .Além disso, temos uma barra cinza claro, abaixo deste Menu com um lugar para digitar o código.

Pronto, nosso Plugin está instalado, basta utilizá-lo agora. Para isso, vamos no menu superior em Preferences, depois em Languages, e escolher a opção Português do Brasil.

 Foto colorida. Imagem com fundo cinza escuro, na parte superior tem um menu lateral com a cor branca, com algumas opções em inglês, que são  *File, edit, Selection, Find, View, Goto, Tools, Project, Preferences, Help*. A opção Preferences está selecionada, e nela nós temos um menu vertical com as seguintes opções em branco claro :Browse Packages, Settings, Settings - Syntax Specific, Settings- Distraction Free, Key Bindings, Select Color Scheme, Customize Color Scheme, Select Theme, Customize Theme, Font, Package Control, Languages. Nossa opção Language está selecionada, com iso temos mais um menu vertical com as seguintes opções: Detect, Reset , Add Language, Submit Language, Deutsch, English(en),English(en_GB), English(en us),English(en ES), Español, Français, Armenian, Portugues do Brasil e mais algumas opções Além disso, temos uma barra cinza claro, abaixo deste Menu com um lugar para digitar o código.

Pronto, agora nosso menu está em português.

 Foto colorida. Imagem com fundo cinza escuro, na parte superior tem um menu lateral com a cor branca, com algumas opções em inglês, que são Arquivo, Editar, Seleção, Localizar, Exibir, Ir Para, Ferramentas, Projeto, Preferências e Ajuda. Além disso, temos uma barra cinza claro, abaixo deste Menu com um lugar para digitar o código.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou por aqui.

Abraço e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software