2
respostas

Spring MVC como pré-requisito

Olá!

Estou seguindo a formação Java e gostaria de entender porque o curso Java e JPA: Otimizações com JPA2 e Hibernate vem antes de Spring MVC I no passo a passo, mas tem como pré-requisito o próprio Spring MVC I?

2 respostas

Fala Vinicius, não verdade uma coisa está complementando a outra, pois no curso de Spring fazemos acesso ao banco via JPA, e no curso de JPA(o segundo se nao me engano), o projeto é com SpringMVC, mas acredito que não precise dominar tando para faze-lo

Entendo.

Porém acho que é uma questão de organizar os pré-requisitos, então, pra deixar os alunos mais cientes. Porque no curso de Spring MVC I não tem pré-requisito de JPA, apenas de Servlet 2. Outro ponto, é que são dois cursos de JPA, sendo o que eu mencionei no OP o segundo. Portanto preferi mudar a rota um pouco e fazer o Spring I primeiro (que mesmo que dependa de JPA - que eu já fiz o I, acho que não entra nas otimizações hahahah)

Outra coisa que eu deixo como sugestão, pelo menos para o futuro, é adicionar o Maven de forma orgânica nas aulas que vem após a ele. Exemplo: eu estudei como usar o Maven na fase 3, porém nenhum dos cursos pós-Maven utilizam dele para criar o projeto. Isso deixa esse curso bem solto e não interliga com o resto da formação, quase como se fosse um curso eletivo dentro da dela. Pra ser justo, estou começando o Spring MVC I no momento e o Maven não parece que o mesmo será usado aqui também (pelo menos não é mencionado na ementa).

EDIT:

Só porque comentei do Maven ser incluído de forma orgânica nos cursos, toda configuração do projeto no curso de Spring MVC I utiliza-se dele ahahhahaha

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software