Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Soft Skills

Soft Skills são um conjunto de habilidade desafiadoras de desenvolver em comparação com Hard Skills, pois a Hard Skills conseguimos desenvolver através de cursos, imersão ou treinamento, já Soft Skills é algo a ser construído ao longo da vida do indivíduo. Trabalho em equipe, boa comunicação, flexibilidade e inteligência emocional, são boas praticas que todos profissionais deveriam ter para que o trabalho fosse mais tranquilo. A conversa, troca de ideias, sugestões de melhorias em uma tarefa devem ser feitas de forma à satisfazer e atender aos requisitos do produto de um cliente, para que possamos ter tanto qualidade no processo, quanto na qualidade do produto (experiência) a ser entregue aos clientes, portanto, esse conjuntos de habilidades são essenciais para proporcionar experiências positivas tanto para o cliente quanto para o sucesso da equipe.

2 respostas
solução!

Ola Gabrielly, agradeço sua contribuição, me foi muito útil e concordo contigo. Quase todos os autores que trazem o tema das soft skills lembram que elas são habilidades subjetivas e difíceis de serem mensuradas, mas, sem dúvidas, são muito importantes . Me permita citar outras soft skills, além das que você já citou: Resiliência, Empatia, Colaboração, Capacidade de Resolver Problemas, dentre outras.

Eu acredito que todos os profissionais são capazes de terem as softs skills. O ambiente em que o profissional esteja envolvido também faz com que se tenha reações de defensiva e isso não depende apenas de uma única pessoa, depende de todos na empresa. Esse tipo de assunto leva em conta a cultura da empresa, já trabalhei em empresas que o ambiente era super favorável para você evoluir nas softs skills e outros que eram muito rígidos com pequenas coisas, como horário de entrada no trabalho, tendo tolerância de apenas 10 minutos de atraso na Capital onde pode haver imprevistos no trânsito. Isso me gerava stress as vezes, pois não podia marcar o ponto com muita antecedência também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software