Consegui upar o jogo porem na hora de marcar a opção de rodar por HTML n tem a opção sera que o site mudou algo?
Consegui upar o jogo porem na hora de marcar a opção de rodar por HTML n tem a opção sera que o site mudou algo?
Oi, Raul.
Você tem que marcar o jogo Kind of project Html e depois disso subir o .zip aí que ele abre a opção de marcar This file will be played in browser pra você poder jogar pelo site.
Então Henrique eu acho que achei o problema porem vamos ver se e isso mesmo, verificando o arquivo em rar que upei notei que a pasta estava vazia então fui fazer o buid novamente e então a pasta ficou vazia, não intendi o motivo acredito que marquei as opções que vc descreve no vídeo o que vc acha que pode ser?
Só marca a opção HTML5 e faz um build novo pra uma pasta nova dentro do seu projeto.
Na hora de upar pro itch.io pega o conteúdo da pasta e faz um .zip (não pode ser .rar) com o index.html e todos os outros arquivos gerados pra subir.
cara eu procurei essa opção que vc indicou e não encontrei no buid settings
O texto tá WebGL mas o ícone é um HTML5 no build settings.
Prof em baixo da WebGL tem uma opção: Development Build
creio que vc esteja falando dessa opção correto? se for eu marquei e fiz o build na pasta e novamente ela ficou vazia, na tela do console esta aparecendo vários erros creio que esteja ligado a isso, anexei a imagem pra vc ver.
https://drive.google.com/file/d/15Y-_B9hG5bkW_a9yjymw8YHVfODLYZ2X/view?usp=sharing
Nem precisava marcar essa opção, era só fazer o build mesmo.
Tenta ir no arquivo emscripten que fica em Unity/Editor/Data/PlaybackEngines/WebGLSupport/BuildTools e trocar a seguinte linha.
NODE_JS=[os.getenv('NODE'),'--stack_size=1024','--max-old-space-size=2048']
Passando o valor que coloquei aí no stack_size e tenta fazer o build novamente.
Henrique na pasta que vc descreveu não tem esse arquivo emscripten
olha as pastas>https://drive.google.com/file/d/1A6CrEGUBjMdrNxuIlGgJIapXGnh8ByCi/view?usp=sharing
Oi, Raul
É o emscripten.config abre ele e muda o número na propriedade stack_size.
consegui fazer a alteração porem ainda não resolveu o problema a depois do build a pasta continua vazia. vou upar os arquivos para vc conferir
https://drive.google.com/file/d/1p-JFl3jTFjIA-R3IuYlixZ-R8mZ-7hup/view?usp=sharing
Faz o build numa pasta dentro do seu projeto, tenta fazer update da versão do Unity também reinstalo o módulo de webgl.
Porque no seu projeto tá tudo normal.
Henrique acho que fiz melhor apaguei o programa todo e reinstalei com a webgl, fiz a pasta la dentro do projeto tentei fazer a build e nada :(
Outro build ele faz sem problemas? Como Windows?
Bom esse e meu primeiro projeto dentro da Unity n sei dizer ao certo se ele faz outras builds, e sim uso windows.
Tenta usar a Build de Windows e jogar o seu jogo pelo executável assim você vai saber se está tudo ok e podemos verificar outras causas do problema.
Pode ser um pouco mais especifico? nessa parte de build de windows
Lembra quando mudamos no Build Settings (File > Build Settings) pra exportar o jogo pra Web GL?
Tente clicar novamente na parte de PC, Mac e Linux e trocar a plataforma fazendo uma Build assim pra Windows.
por incrível que parece funcionou rodei ele aqui e deu certo para windows me parece que o problema central e fazer a build para html 5
Estou com um problema no código mais depois que resolver essa parte ai de upar ai eu pergunto a vc!
Dá uma olhada nas dependências do emscripten:
De repente deu erro em alguma quando foi instalar o Unity.
Quando você faz o build pra web gl dá algum erro no console?
bom dentro do emscripten consta:
import os
LLVM_ROOT=os.getenv('LLVM')
NODE_JS=[os.getenv('NODE'),'--stack_size=8192','--max-old-space-size=4096']
EMSCRIPTEN_ROOT=os.getenv('EMSCRIPTEN')
SPIDERMONKEY_ENGINE = ''
V8_ENGINE = ''
TEMP_DIR = os.getenv('EMSCRIPTEN_TMP')
BINARYEN_ROOT = os.getenv('BINARYEN')
COMPILER_ENGINE = NODE_JS
JS_ENGINES = [NODE_JS]
JAVA = ''
olha o print dos erros que estão aparecendo dentro do console na hora de fazer o build:https://drive.google.com/open?id=15Y-_B9hG5bkW_a9yjymw8YHVfODLYZ2X
Troca o --stack_size=1024 e tente fazer outro build.
fiz a troca para 1024 e fiz outro build novamente não aconteceu nada e os erros continuam aparecendo: https://drive.google.com/file/d/1OMW4zCuictUQkpvlexG5ITbnJrix6-6o/view?usp=sharing
Muda o --max-old-space-size=4096
para 2048 também, tente atualizar também a sua Unity pra versão mais nova pra pegar esse script atualizado.
Rodar tudo como administrador também pode ser a solução.
Sim estava como voce indicou:
NODE_JS=[os.getenv('NODE'),'--stack_size=1024','--max-old-space-size=2048']
Quanto ao programa eu reinstalei ele do 0 inclusive exclui a pasta la, agora ele esta 100% atualizado!(2017.3.1f1) mais se quiser eu baixo o 2018. Executei como adm acredito ate que sejam os mesmos erros antes de fazer essas modificações que estão sendo exibidos agora:https://drive.google.com/open?id=1OMW4zCuictUQkpvlexG5ITbnJrix6-6o
OBs: tinha que ter a opção de postar vídeo também aqui no fórum man, as nossas interações por mensagens na minha opiniões são muito limitadas no sentido de professor para aluno e vice versa. Muitas vezes acaba que somente nas palavras, problemas simples acabam gerando uma verdadeira bola de neve né? poderia passar isso para o gerente ae.
Você tinha uma versão do NodeJS e Python antes do curso?
Talvez algumas versões podem estar conflitando tente atualizar as duas ferramentas, porque esse erro é comum mas com essas tentativas de solução no geral ele para de acontecer.