Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

rotina - revisão constante

Entendo que estabelecer uma rotina é como traçar um mapa para uma viagem, sei para onde onde vou, quando vou mas ele precisa ter espaços de flexibilidade para poder contemplar os imprevistos, elementos fortuitos ou de força maior.

De forma que, é possível fazer um plano de rotina, e semanalmente ajustando ele a realidade, sempre contemplando esse espaço, essa "gordurinha" para ser queimada numa necessidade.

Atualmente trabalho como professora da rede estadual de educação paulista, estou em férias, em breve retorno, ou seja, mais uma vez, a rotina será alterada. Tenho uma filha, e suas necessidades, tenho uma casa para administrar em parceria com meu companheiro, que também tem suas urgências.

Ser flexível, sem perder o foco é essencial no meu caso. Saber o que é negociável e o que não é, também.

Ter a meta clara a ser alcançada, e também ser gentil comigo mesma evita Burnout´s futuros.

Então quando penso em metas e como aplicar elas às rotinas, a metologia smart é essencial para quebrar os blocos. Construindo, consistentemente meu objetivo.

Então gostaria de lembrar, para mim e para quem ler, que ter uma rotina é essencial, mas lembrar que a vida é orgânica, mutável e não engessada também.

Sem saúde mental, não se alcança nada.

Vamos lá, sem ansiedade, se perdoando, ajustando a rota, e seguindo em frente.

Abraços.

1 resposta
solução!

Ei, Patricia! Tudo bem?

Adorei sua reflexão sobre rotina e flexibilidade! Você traz um ponto super importante: equilibrar planejamento com a realidade dinâmica do dia a dia. A ideia de incluir uma "gordurinha" para imprevistos é muito boa, isso evita frustrações e mantém a saúde mental em foco.

Como professora, mãe e gestora da casa, você já pratica o "aprender a aprender" na vida real! A metodologia SMART é uma ótima aliada mesmo, especialmente quando combinada com essa gentileza que você tem consigo mesma.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!