1
resposta

MInha rotina de estudos

METAS CLARAS: Qual a sua meta de aprendizagem? E quais conhecimentos e atitudes você precisa aprender e/ou aplicar para chegar lá?
Minha meta é aprender lógica de programação e revisar conteúdos de matemática do fundamental que não me lembro mais e que vão ser necessários para ir bem na matéria de cálculo A no segundo semestre deste ano.
PROCESSO DE APRENDIZADO: Qual será sua rotina semanal com horários de treino e de pausa para desenvolver estes conhecimentos e atitudes?
Pretendo acordar às 8:30 e começar com lógica de programação assistindo aulas teóricas e depois tentando fazer exercícios e ao mesmo tempo fazendo anotações no meu tablet sobre os conceitos e comandos. À tarde, pretendo estudar matemática através de uma plataforma gamificada que encontrei fazendo exercícios e vendo os vídeos teóricos
HÁBITOS: qual o hábito que você pode criar para chegar lá? Quais serão a disposição, a rotina e a recompensa para chegar lá?
Posso criar o hábito de acordar cedo e ir dormir cedo e também de utilizar pequenas pausas entre as seções de estudo. A recompensa vai ser ter conseguido concluir os exercícios ao fim de cada dia.
RALOS DE ATENÇÃO: quais os cuidados você deve tomar para eliminar os ralos de atenção para este plano de ação?
Deixar o celular no silencioso para evitar de ser interrompido e do tablet e também desligar as notificações do Windows que também são ralos de atenção pra mim.
EXERCITE ALÉM DO CÉREBRO: que atividade física você irá manter e/ou incluir na sua rotina para fomentar este desenvolvimento?
Ainda não sei.. Penso que talvez alguma caminhada perto de casa porém eu acabo nunca começando...

1 resposta

Olá, Gabriel! Tudo bem?

Muito legal ver seu planejamento detalhado! Gostaria de destacar um ponto fortíssimo na sua estratégia: a revisão de matemática básica.

Muitas vezes, a nossa mente resiste ao esforço total da atividade, mas não resiste a algo simples como calçar o tênis. Uma vez que você já estiver lá fora, a chance de você caminhar de fato é muito maior. O importante agora é vencer a inércia, não a distância!

Seu plano está muito sólido. Continue firme!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade