1
resposta

[Dúvida] Meu papel como profissional

Agora, faça uma reflexão sobre seu papel como profissional:
No meu atual momento profissional, estou buscando estágio então não aprendi muito ainda. Por isso, não sei dizer o que ficou obsoleto ou não
Acredito que minhas habilidades ainda são essenciais hoje
No seu Mercado, o que está mudando? O que deveria ser um ponto de estudos seu agora?
Hoje em dia no mundo da tecnologia em que estou começando a entrar está sendo essencial aprender sobre IA e a utilizar ela pra apoio em programação, criação de conteúdo etc.

1 resposta

Oi, Gabriel! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei da sua análise sobre o início da sua jornada profissional e sobre como você enxerga suas habilidades como necessárias neste momento, além da percepção de que a IA já é um tema importante no mercado de tecnologia. Sua reflexão mostra consciência sobre aprender de forma contínua e alinhada ao que o mercado vem pedindo. Continue se permitindo observar, testar e aprender, esse movimento já faz parte do papel profissional que você está construindo.

Como dica, vale transformar esse interesse em IA em um plano prático: escolha um tema específico, como uso de IA para apoio em programação, e defina pequenos estudos semanais, aplicando em projetos simples. Isso ajuda a consolidar o aprendizado e ganhar confiança aos poucos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!