1
resposta

[Dúvida] Como não ficar preso na zona de estresse

Pense em uma situação de aprendizagem que você já viveu e que teve dificuldades em sair da zona de estresse. Como foi essa situação? O que o deixou preso na zona de estresse?
Me deixou muito apreensivo e ansioso, pensando que não ia dar conta de tudo e que não seria capaz de aprender.
Agora liste 3 atitudes diferentes que você pode ter na próxima vez para não cometer os mesmos erros e passar rapidamente para a zona de Aprendizagem.
Organizar minha rotina para estudar com constância e cumpri-la de verdade
Descobrir o que ainda não sei para preencher as lacunas de aprendizado
Parar e respirar e pensar somente no próximo passo e não no fim da jornada

1 resposta

Oi, Gabriel! Tudo bem?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Sua resposta mostra claramente como o medo de não dar conta e a ansiedade acabaram te mantendo na zona de estresse, algo que conversa bem com o conteúdo da aula sobre direcionar a atenção para o aprendizado gradual.

As ações que você listou demonstram organização e consciência sobre suas dificuldades, pontos importantes para evoluir de forma mais tranquila.

Siga colocando essas atitudes em prática e observe como elas impactam sua forma de aprender.

Dica: antes de começar a estudar, escolha uma tarefa simples e bem definida e foque apenas nela; concluir pequenos passos ajuda a ganhar confiança e facilita a transição para a zona de aprendizagem.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!