Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Rollback e Commit

Não consegui compreender bem qual a diferença do rollback e do commit . E a outra pergunta, qual é melhor DB::beginTransaction() ou DB::transaction , qual dos dois da mais performance ?

3 respostas

Falaa Guilherme! Tudo bem cara ?

Não sou de PHP mais já tive essa dúvida sobre rollback e commit. Vamos lá espero ajudar!

Rollback:

  • Quando você precisa salvar mais de uma tabela no banco de dados e uma depende da outra, ex: tenho uma tabela produto e outra caracteristicas_produto, logo quando eu tenho uma característica de um produto eu tbm tenho um produto, então nesse processo eu uso meu dbtransaction para verificar, se eu conseguir salvar a tabela de produto E caracteristicas_produto ele vai Commitar (commit) ou salvar tudo, caso um deles de erro na hora de salvar eu recebo o Rollback, dizendo que deu erro e desfaz tudo, nada é salvo. Rollback é tipo tudo ou nada, oi salva tudo ou não salva nada, o uso dele é recomendado em situações assim que você necessita salvas mais de um objeto que te correlação.

Commit:

  • É a forma de você utilizar o salvamento dos dados enviados ao banco.

Espero ter ajudado nessas dúvidas, e se eu tiver equivocado em algo, aceito todo e qualquer correção!

Obs: sou um aprendiz a programador! Rs

Abraços!!

Então quando eu tiver relacionamento de tabelas eu uso o db::transaction e quando é apenas uma posso usar o db::beginTransaction ?

solução!

Fala, Guilherme.

Transações não são um conceito de Laravel. São do banco de dados. Recomendo estudar algum banco de dados relacional pra você entender melhor as aplicações. Com isso essa parte vai ficar bem mais clara pra você. :-D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software