3
respostas

Respostas negativas a uma tentativa de comunicação nao violenta

Entendo que ha uma melhor forma, dentro do principio da comunicação nao violenta de por exemplo pedir a um vizinho que diminua o som porque sao 2h da manha, mas nao raro, o vizinho, responde NAO, nao vou diminuir o volume porque nao me importo com o que voce diz, sente ou precisa. Entao...o que fazer? Como reagir?

3 respostas

Excelente questão.

Não são todos que tem essa sensibilidade e empatia. Sendo bem sincera, eu apelaria, nesse caso do som alto durante a madrugada, para a polícia. Falaria pela segunda vez que em virtude do barulho e do fato de eu não conseguir dormir, sendo que preciso pois no dia seguinte vou trabalhar, por exemplo, exerciria o meu direito como cidadã e buscaria quem pode fazer algo.

Não sei se essa é a melhor resposta, mas foi o que veio à minha mente agora. Faz sentido?

Sim, seria uma solução, mas é mais problematico no dia a dia, quando o pedido nao é algo que está regulamentado por lei. Exemplo, quando temos que pedir apoio, colaboração de uma equipe, um esforço a mais para se cumprir uma meta. Complicado. E se as pessoas nao fizerem o solicitado?

Gostei da abordagem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software