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resolução do desafio Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript

alert("Boas vindas ao jogo do número secreto");
let numeroMaximo = 5000
let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * 1000 + 1);
console.log(numeroSecreto);
let chute;
let tentativas = 1;

while (chute != numeroSecreto) {
  chute = prompt(`Escolha um número entre 1 e ${numeroMaximo}`);
  
  if (chute == numeroSecreto) {
    break
  } else if (chute > numeroSecreto) {
    alert(`O numero digitado (${chute}) é maior que o numero secreto`);
  } else {
    alert(`O numero digitado (${chute}) é menor que o numero secreto`);
  }
  tentativas ++
}
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? alert(`Você descobriu o numero secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativas`) : alert(`Você descobriu o numero secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativa`);
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Olá, Eveliny! Parece que você fez um ótimo trabalho no projeto do curso de Lógica de Programação com JavaScript, isso é ótimo!

Analisando o código que você compartilhou, parece que seu jogo de adivinhação está funcionando corretamente. Nesse jogo, o computador escolhe um número aleatório e o usuário tenta adivinhá-lo, recebendo dicas se o número escolhido é maior ou menor que o número secreto.

Seu código parece estar correto. Ele inicia com uma mensagem de boas-vindas, define um número máximo para o jogo, gera um número secreto aleatório entre 1 e 1000, e então entra em um loop onde o usuário pode fazer seus palpites. Se o palpite for correto, o loop é interrompido. Se não, o usuário recebe uma dica e pode tentar novamente.

A única coisa que notei é que você está definindo um número máximo (5000), mas o número secreto é sempre gerado entre 1 e 1000. Talvez você queira alterar a linha que gera o número secreto para levar em conta o número máximo, assim:

let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * numeroMaximo + 1);

Dessa forma, o número secreto será sempre um número aleatório entre 1 e o número máximo definido.

Espero ter ajudado e bons estudos!