Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resistencia para andar no sentido oposto

Eu troquei o meu prefab do Jogador por outro que encontrei na asset store, porém ao andar o jogador fica colidindo com o chão ou com o ar aparentemente.

Isso só acontece se eu colocar a seta do mouse para uma direção oposta ao movimento que estou tentando fazer no teclado. Por exemplo: mouse apontado para a direita (meu jogador está rotacionando para onde a seta aponta) e eu aperto a teclar "a" do teclado para ele se mover para esquerda. Nesse momento é como se tivesse uma resistência nas costas do jogador. Se eu rotacionar o mouse para a esquerda, e continuar apertando "a" a resistencia some e ele anda para frente.

Tentei mexer na massa do jogador, drag e etc. Nada da resultado.

Coloquei o link aqui se alguem puder me ajudar. https://1drv.ms/u/s!AlAmrZ2dGISimpVlP1KI8K7UVOuFEg?e=QqDTTO

1 resposta
solução!

Oi, Luccas, eu acho que falei dessa opção no curso mas não me lembro com certeza. Tenta desmarcar a opção Apply root motion no Animator.

O que acontece é que no software 3D tem 2 jeitos de fazer a animação:

1 - movendo o personagem, então quando ele anda ele realmente vai se mover pra frente

ou

2 - animar mas na hora de salvar cancelar o deslocamente no eixo pra frente (Z no caso da Unity) então ele ficaria parado.

No curso é usado o jeito 2 então não temos impacto mas se for usado o jeito 1 e com Apply root motion a Unity acha que o personagem vai se deslocar usando a animação e não o que colocamos o código (o que em alguns tipos de jogo pode ser benéfico).

Por isso ele parece se deslocando estranho já queremos ele livre por causa da rotação mas a animação quer mover ele pra outro lado.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software