Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Require não funciona.

Boa noite, este problema não esta relacionado a nenhum curso da Alura, porém não achei nada falando sobre o erro e não consegui resolve-lo, se alguém puder me ajudar, ficarei grato!

Estou tentando fazer alguns require, mas por algum motivo o PHP não esta identificando onde estão os arquivos. Porém isso não acontece diretamente no arquivo que estou fazendo o require, mas sim, no require do require kkkk.

(Ele não identifica onde está o arquivo do require em connection.php, quando faço o require no index.php)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O problema esta no arquivo index.php que esta no lado esquerdo.

Quando faço o require ele não reconhece o require do arquivo que esta na direita: connection.php; Que é a conexão com o bando de dados, e essa conexão esta funcionando, pois consigo usa-la normalmente em outro arquivo: insertCard.php, que esta localizado na mesma pasta que o arquivo de conexão, como pode ser visto no lado esquerdo do VS Code, onde esta toda a estrutura do projeto.

Este é o erro que aparece no browser logo que tento carregar a página:

Não consegui entender o que aconteceu.

2 respostas

Olá, ST4R_LORD. Tudo bem?

Analisando o seu projeto pelas imagens, acredito que o arquivo index.php está dentro da pasta src, logo você teria que passar o seguinte caminho para o require_once do index.php:

require_once("controllers/connection.php");

Esse erro está acontecendo porque o arquivo index.php que já está localizado dentro da pasta src, o PHP está procurando outra pasta src dentro de src conforme o endereço que você tinha passado:

require_once("src/controllers/connection.php");

Espero ter ajudado!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓
solução!

Na verdade o index.php esta fora de qualquer pasta. (Esta dentro somente da pasta raiz). A estrutura do projeto esta dessa forma:

Consegui resolver o problema definindo caminhos absolutos, usando: realpath($_SERVER["DOCUMENT_ROOT"])

E o código final ficou dessa forma:

Agora estou procurando uma forma de definir este realpath() Globalmente, para que caso eu altere algum caminho, eu não tenha de alterar em todos os arquivos.

Até o momento acho que resolvi o problema, e tudo esta funcionando como quero.

Obs: Resolvi o problema com este post no Stackoverflow com uma pergunta que fiz no Discord da Alura: Making PHP Includes Work in a Sub-directory