Fala, Mateus.
Obrigado pela resposta. Eu tentei fazer essa "portabilidade" e encontrei problemas na hora de incluir novas dependências. Procurando na internet, vi esse fórum no StackOverflow que fala sobre a mudança de uma subpasta da vendor, mexendo pelo composer.json:
https://stackoverflow.com/questions/34132979/how-to-rename-composer-vendor-install-path
Parece que dá para configurar o autoload para olhar uma pasta que não seja a vendor, mas não fui a fundo para checar se resolve. Dei uma olhada na documentação do Composer e é informado que não é recomendável subir a pasta vendor para o GitHub:
https://getcomposer.org/doc/faqs/should-i-commit-the-dependencies-in-my-vendor-directory.md
É pontuado que a pasta vendor irá gerar muitas divergências nas diferentes partes dos arquivos, além de duplicações. Outro agravante é mostrar as dependências como submódulos no ambiente do Github.
E isso já meio que "resolve" o meu problema, pois a ideia era mudar a pasta vendor para subir no github. Já que não é uma boa ideia subir, não vou mais seguir por esse caminho. Decidi orientar a minha equipe a realizar o uso do Composer e suas dependências de maneira local e individualizada. Recomendo a todos que chegarem nesse problema a fazerem o mesmo.