1
resposta

Regra de negócio

Referente a aula de relacionamento de entidades, eu queria adicionar uma hora e um valor a minha sessão, por exemplo, se a sessão for após as 18 horas, ingresso a 25 reais, se for antes das 18, ingresso a 15 reais, montei o código a seguir, porem no postman, o ValorIngresso fica em 0. Alguem pode me ajudar no que esta errado no codigo ? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade A função seria dentro da classe sessão mesmo ou na minha controller ??

1 resposta

Olá, Victor

Compartilha seu código aqui no post, por favor.

A regra de negócio que você mencionou poderia ser implementada tanto na classe Sessão quanto no Controller, dependendo da arquitetura do seu software. No entanto, geralmente é uma boa prática manter a lógica de negócio no modelo (neste caso, a classe Sessão) para manter o Controller o mais enxuto possível.

Aqui está um exemplo de como você poderia implementar isso na classe Sessão:

class Sessao:
    def __init__(self, horario):
        self.horario = horario
        self.valor_ingresso = self.calcular_valor_ingresso()

def calcular_valor_ingresso(self):
        if self.horario >= 18:
            return 25
        else:
            return 15

Neste exemplo, a classe Sessão tem um método chamado calcular_valor_ingresso que é chamado quando uma nova instância da classe é criada. Este método verifica se o horário da sessão é após as 18h e, se for, retorna 25. Caso contrário, retorna 15.

Lembre-se de que este é apenas um exemplo e você precisará adaptá-lo ao seu código existente. Além disso, verifique se você está chamando corretamente o método calcular_valor_ingresso e se o horário da sessão está sendo definido corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!