Oi, etava fuçando no Facebook Ads e Gerenciador de anúncios e fiz um rascunho de campanha para meu estágio num estúdio de Pilates e Yoga.
Determinei o seguinte para o planejamento de marketing: PROBLEMA DO PÚBLICO ALVO: dores nas costas, nas articulações, má postura e problemas físicos derivados de problemas de saúde. SOLUÇÃO OFERECIDA: Pilates e Yoga ajem em conjunto tratando problemas de postura, nas articulações, além de tratar problemas emocionais, através de exercícios de respiração consciente e meditação.
E farei 2 anúncios de vídeo seguindo o seguinte esquema: Conectar com a pessoa citando "suas dores"; mostra que o concorrente (academias de musculação) não oferecem uma solução completa para o problema; apresentar o Pilates e seus benefícios; CTA é um convite para 3 aulas experimentais grátis, uma de Pilates, uma de Yoga e outra com tema surpresa.
E os anúncios teriam foco em 2 níveis de consciência:
OBJETIVO DA CAMPANHA reconhecimento PÚBLICO: Mulheres de 25 à 60 anos em Santa Isabel, SP ORÇAMENTO TOAL DE R$ 150
CRIATIVOS
1. PÚBLICO NÃO CONSCIENTE DO PROBLEMA
Imagem de uma mulher com uma mão nas costas, mostrando dor e desconforto
Texto posicionado acima da mulher: Quase morri de tanto trabalhar e só ganhei uma coisa:
Texto posicionado abaixo da mulher: HÉRNIA DE DISCO!
2. PÚBLICO CONSCIENTE DO PROBLEMA E EM DUVIDA SOBRE A SOLUÃO
Imagem de uma mulher deitada em um sofá, segurando controle remoto
Texto É por isso que não faço academia...
No segundo anúncio, pensei em gerar uma quebra de idéia, "Não faça academia" para chamar atenção.
Esse ainda é o rasunho da campanha de anúncios e agradeço por orientações sobre fatos que não citei (ou que acabei não colocando no planejamento).
Obrigado pela atenção