1
resposta

Quando inicio o jogo fica só no Loading... e não reproduz o som, não estou conseguindo achar o erro, alguém pode me ajudar?

//variáveis da Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro/2;

//velocidade da Bolinha let velocidadexBolinha = 6; let velocidadeyBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

//variavéis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;

//variáveis do Oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeyOponente

let colidiu = false;

//Placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;

//Sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;

function preload(){

trilha = loadSound("trilha.mp3"); ponto = loadSound("pontos.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); }

function setup() { createCanvas(600,400); trilha.loop(); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificacolisaoborda(); mostraRaquete(xRaquete,yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaquete (xRaquete,yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete (xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); incluiPlacar (); marcaPonto();

}

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha,diametro); }

function movimentaBolinha (){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; }

function verificacolisaoborda(){

if (xBolinha + raio > width || xBolinha -raio < 0) { velocidadexBolinha *= -1; }

if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
  velocidadeyBolinha *= -1;

} }

function mostraRaquete (x,y){ rect(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete () { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadexBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

function verificaColisaoRaquete (x,y) { colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 -30;
  yRaqueteOponente += velocidadeyOponente

}

function incluiPlacar (){ stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(16); fill(color(255,140,0)); rect(150,10,40,20); fill(255); text(meusPontos,170,26); fill(color(255,140,0)); rect(450,10,40,20); fill(255); text(pontosDoOponente,470,26);

} function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; pontos.play(); } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; pontos.play(); }

}

1 resposta

Passei pelo mesmo problema, só que eu tinha escrevi Raquetada errado. procure no código se tem alguma palavra escrita de forma incorreta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software