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Quando altero alguma linha as tentativas aparecem sempre como 8970 ou outros números assim

alert("Boas vindas ao jogo do número secreto") let numeroSecreto = 5; console.log(numeroSecreto); let chute; let tentativas = 1;

// enquanto chute não for igual ao n.s while (chute != numeroSecreto) { chute = prompt("Escolha um número entre 1 e 10") // se chute for igual ao número secreto if (chute == numeroSecreto) { break;

} else {
if (chute > numeroSecreto){
    alert(`O número secreto é menor que ${chute}`)
}
else {
    alert(`O número secreto é maior que ${chute}`);
}
// tentativas = tentativas + 1
tentativas++;
}

} if(tentativas > 1){ alert(Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativas); } else { alert(Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativa); }

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Parece que você está enfrentando um problema ao executar seu código JavaScript. Pelo que entendi, você está tentando criar um jogo de adivinhação de número secreto. O problema específico que você mencionou é sobre o contador de tentativas sempre aparecer com números estranhos, como 8970.

algumas considerações e correções que podem ajudar:

Inicialização de Variáveis: Certifique-se de inicializar corretamente suas variáveis antes de começar o loop de adivinhação. No seu caso, tentativas deve ser iniciado com 0 (zero), não com 1. Isso porque você quer contar o número de tentativas desde o início.

Incrementação das Tentativas: Certifique-se de que a incrementação tentativas++ esteja corretamente posicionada dentro do loop onde o usuário faz suas tentativas.

Correção de Comparação: Ao comparar chute com numeroSecreto, você está usando ==. Para comparações estritas em JavaScript (que levam em conta o tipo de dado), é recomendável usar ===.

Aqui está como o seu código poderia ser ajustado: alert("Boas vindas ao jogo do número secreto"); let numeroSecreto = 5; console.log(numeroSecreto); let chute; let tentativas = 0; // Iniciar tentativas com 0

// Enquanto chute não for igual ao número secreto while (chute !== numeroSecreto) { chute = prompt("Escolha um número entre 1 e 10");

// Se chute for igual ao número secreto
if (chute === numeroSecreto) {
    break;
} else {
    if (chute > numeroSecreto) {
        alert(`O número secreto é menor que ${chute}`);
    } else {
        alert(`O número secreto é maior que ${chute}`);
    }
    // Incrementar as tentativas
    tentativas++;
}

}

// Fora do loop, mostrar mensagem de acerto alert(Parabéns! Você acertou o número secreto ${numeroSecreto} em ${tentativas + 1} tentativa(s).);

Explicações dos Ajustes: Inicialização de tentativas: Iniciamos tentativas com 0 para contar corretamente desde a primeira tentativa até o momento em que o usuário acerta o número secreto.

**Incrementação de tentativas: **A linha tentativas++; dentro do else do seu código está correta para aumentar o contador a cada tentativa.

Mensagem Final: Fora do loop, após o usuário acertar o número secreto, adicionamos uma mensagem para parabenizá-lo e informar quantas tentativas foram necessárias. Utilizamos tentativas + 1 porque tentativas conta as tentativas antes do acerto, e queremos contar também a tentativa do acerto em si.

Com esses ajustes, seu jogo de adivinhação deve funcionar corretamente, contando e exibindo o número correto de tentativas. Certifique-se também de testar diferentes casos, como tentativas erradas e acerto na primeira tentativa, para verificar se tudo está funcionando como esperado.