1
resposta

Quais as etapas de minha venda?

Planejar a venda ou primeira reunião: Checar se conheço de fato todas as nuances do produto que quero vender. Conhecer o prospect, tanto a empresa como com quem vou falar. Conhecer o mercado em que prospect atua, seus concorrentes, meus concorrentes, se o mercado dele está e ascensão ou decadência, Entendendo o prospect: Essa fase já acontece durante a reunião. Escutar ativamente o prospect, quais suas dores, como ele atua, como são seus produtos e a que público atingem, quais seus pontos fortes e fracos, analisar como a pessoa com quem você está interagindo e que representa a empresa para a qual você quer vender é, ou seja, se é um cliente pragmático, sentimental, racionais ou intuitivas. Isso vai facilitar seu diálogo com ela. Solucionando o problema: fazer perguntas ao prospect que façam com que ele mesmo conclua que sua solução atende às dores do processo dele Juntar todas as informações que colhemos até agora e checar em qual das nossas soluções elas se encaixam melhor. Construção: ajudar o cliente a usar nossa solução, encontrar outras maneiras de usá-la que contribuam ainda mais com o negócio do cliente, resolver suas dúvidas.

1 resposta

Muita legal Angela, bem isso mesmo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software