2
respostas

Quadro Kanban

Meu board hoje está da seguinte forma (pontuando que não desenvolvemos para clientes, vendemos cyber para o mercado e que se trata de um produto em produção):

Conception: PO escrevendo a US e entendendo as RN. Prototipação: faze de prototipação pelo time de UX. Refinamento técnico: refinamento liderado pelo tech lead. Refinamento com o time: etapa de validação com o time de desenvolvimento para entendimento das demandas. Priorizados: coluna de priorização das demandas, sendo a prioridade seguida de cima para baixo. In Progress: Template documentado (FastAPI); Testes unitários de acordo com os Critérios de Aceite; Revisão de código em pares. Ready to QA: pronto na esteira do QA para teste. Test in QA (doing e done): realizado em ambiente de HML. Ready to PO (STG): pronto para teste do PO realizado em ambiente de STG. Test in PO (STG): teste sendo realizado pelo PO em ambiente de STG. Ready for deploy: Revisão de código em pares; Testes unitários; BDD das histórias; Requisitos validados; Homologação do PO. Done.

2 respostas

Seu quadro Kanban parece bem estruturado para um produto em produção, com etapas claras desde a concepção até a entrega. No entanto, há alguns pontos que podemos discutir para otimizar ainda mais o fluxo e garantir a qualidade do produto.

Adorei as divisões e especificações das tarefas neste quadro Kanban. Ainda não sou do ramo de desenvolvimento de software, mas as tarefas me parecem bem detalhadas. Acho que uma prática legal pode ser a limitação de um número x de itens em cada coluna ou em um agrupamento de colunas, para evistar gargalos por meio da limitação do work in progess.