Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Marca que me apaixona

Acho que não existe uma marca que de fato eu tenha uma paixão. Acho que todos acabam refletindo um valor de consumismo no fundo no fundo. Gosto muito, no entanto, da marca pessoal da Marina Silva. ela me lembra um pouco Obaluê/Omulu... acho que a História da Malária dela ou a jornada épica do herói dela (Que de fato ela é uma Heroína), o jeito como ela sempre aparece calma e racional perante as cameras... mas infelizmente esse tipo de personagem parece não chamar muita atenção

1 resposta
solução!

Olá, Rafael. Tudo bem com você?

Entendo sua reflexão sobre as marcas e o consumismo, e é interessante que você mencione a marca pessoal da Marina Silva como algo que te inspira. Isso já é um ótimo ponto de partida para o exercício proposto no curso de Personal Branding.

Você pode explorar mais a fundo o que exatamente na marca pessoal da Marina Silva te atrai. Por exemplo, você mencionou que ela te lembra a figura de Obaluê/Omulu, que são entidades associadas à cura e à transformação no candomblé, o que pode ser ligado ao propósito de Marina Silva em relação à sustentabilidade e preservação ambiental.

Para o exercício, você pode descrever como a autenticidade de Marina, sua calma e racionalidade diante das câmeras, contribuem para a construção de sua marca pessoal. Esses atributos ajudam a contar a "jornada épica do herói" que você mencionou, reforçando a narrativa de sua luta e resiliência.

Além disso, o adjetivo que poderia definir Marina Silva, baseado em sua descrição, poderia ser "resiliente" ou "inspiradora". Essas palavras-chave ajudam a capturar a essência de sua marca pessoal e como ela se apresenta ao público.

Ao construir sua resposta para o exercício, tente conectar esses elementos – propósito, adjetivo, autenticidade e storytelling – para mostrar como a marca pessoal de Marina Silva te apaixona e o que você pode aprender com ela para aplicar na construção da sua própria marca pessoal.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!