Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Imagem, identidade e obra

Imagem - Eu sempre gostei de pessoas que me passavam imagem de pessoas fortes, comedidas na forma de falar, bem vestidas então pessoas políticas que sabem se comunicar me agradam muito, artistas como Maria Fernanda sempre com muita classe, Barack Obama com sua voz polida e olhar seguro...

Identidade -Cesar Tralli. Porque não? Acaba de ser promovido ao jornal mais importante da TV brasileira por se mostrar empático às questões do mundo e das pessoas, simpático perante as câmeras , sempre com seu terninho sob medida e seu jeito específico de caminhar. Criou uma identidade muito reconhecida e se destacou por isso.

Obra - Artistas plásticos me trazem uma noção forte sobre obra porque a arte assinou rupturas sociais, quebrou barreiras, deixou legado, marcou história. então artistas como Leonardo da Vinci, Salvador dali, Claude Monet são exemplos de pessoas que deixaram marcas por onde passaram.

1 resposta
solução!

Oi, Aline. Tudo certo?

Suas associações dialogam bem com a proposta da atividade. Ao relacionar imagem a figuras públicas com comunicação segura e presença consistente, você conecta esse elemento ao impacto imediato que a pessoa gera no outro. Na identidade, ao citar Cesar Tralli, fica clara a construção contínua de reconhecimento a partir de valores, postura e coerência ao longo do tempo. Já na obra, os artistas que você trouxe representam bem a ideia de legado e transformação, alinhada ao que vimos em aula sobre reconhecimento vindo daquilo que se constrói e entrega ao mundo.

Esse tipo de reflexão fortalece o autoconhecimento e ajuda a entender como imagem, atitude e obra se complementam na construção da marca pessoal.

Uma forma de aprofundar ainda mais é observar quais comportamentos concretos dessas personalidades você admira e pensar como pequenas ações no dia a dia podem refletir esses elementos na sua própria trajetória, tanto na comunicação quanto nas entregas profissionais.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!