1
resposta

Meu arquétipo

Esse ano fiz uma transição de carreira em minha empresa e me enxergo muito com o arquétipo do herói porque foi necessário muita coragem para agir da forma como agi e lá no meu interior eu queria mostrar para mais pessoas de que trabalhar com o que se ama é possível.

1 resposta

Oi, Aline. Tudo certo?

Sua reflexão conecta bem a proposta da atividade com a sua vivência profissional. O arquétipo do herói aparece de forma clara quando você associa coragem, movimento e propósito à transição de carreira, mostrando como suas escolhas também comunicam valores para outras pessoas.

Esse tipo de leitura fortalece sua marca pessoal porque transforma experiências em mensagem, deixando evidente o que te motiva e o impacto que você busca gerar.

Vale observar como esse arquétipo pode aparecer no dia a dia, tanto na forma de contar sua história quanto na maneira de se posicionar em conversas, apresentações ou redes profissionais, usando exemplos de desafios enfrentados e aprendizados adquiridos.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!