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[Projeto] Jogo da forca

#include <stdio.h>
#include <string.h>
#include <locale.h>

//variáveis globais
char palavrasecreta[20];
char chutes[26];
int tentativas = 0;

void abertura() {
    printf("/****************/\n");
    printf("/ Jogo de Forca */\n");
    printf("/****************/\n\n");
}

void chuta() {

    char chute;
    printf("Qual letra? ");
    scanf(" %c", &chute);

    chutes[tentativas] = chute;
    tentativas++;
}


int jachutou(char letra) {
    int achou = 0;
    for(int j = 0; j < tentativas; j++) {
        if(chutes[j] == letra) {
            achou = 1;
            break;
        }
    }

    return achou;
}


void desenhaforca() {

    
    printf("Você já deu %d chutes\n", tentativas);

    for(int i = 0; i < strlen(palavrasecreta); i++) {

        if(jachutou(palavrasecreta[i])) {
            printf("%c ", palavrasecreta[i]);
        } else {
            printf("_ ");
        }

    }
    printf("\n");

}


void escolhepalavra() {
    sprintf(palavrasecreta, "MELANCIA");
}

int main() {

    setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
    
    int acertou = 0;
    int enforcou = 0;

    abertura();
    escolhepalavra();

    do {
  
        desenhaforca();
        chuta();

    } while (!acertou && !enforcou);

}
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Oi, Alana! Como vai?

Obrigada por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Achei muito interessante como você estruturou as funções para modularizar o jogo da forca, especialmente o uso da função _jachutou_, que verifica as letras já digitadas. Isso deixa o código organizado e mais fácil de manter.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Eu estou nesta parte, mas ainda no video escrevendo a palavra secreta. Seguindo o vídeo! O Copilot arruma o código, mas não fica como o professor ensina. Gostei deste código, bem estruturado!