Ola pessoa eu sou novo na area e apos eu terminar o Curso de logica de programacao comecei a estudar e tentar aprimorar um pouco melhor o codigo do jogo do número secreto. aqui está o codigo:
alert('Olá! Seja bem-vindo ao jogo do número secreto. Seu objetivo é: acerta o número secreto na menor quantidade de tentativas possivel');
let numeroMaximo = parseInt(prompt('Escolha o número maximo para comecar a jogar'));
//Se ele digitar algo que nao e um numero ou(||) numero for menor ou igual que 1
//if (isNaN(numeroMaximo) || numeroMaximo <= 1) {
// alert('Digite Por favor um número valido e que seja maior que 1')
//} else {
// Se ele nao digitar algo que nao for um número e nao digitar um numero menor ou igual a 1
if (!isNaN(numeroMaximo) && numeroMaximo >= 1) {
let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * numeroMaximo + 1)
let Chute;
let Tentativas = 1;
//enquanto o número do chute não for o número secreto.
while (Chute != numeroSecreto) {
Chute = prompt(`Digite um número entre 1 e ${numeroMaximo} e tente acertar o número secreto!.`);
let variaveldoChute = Chute > numeroSecreto ? 'Menor' : 'Maior'
// Se o chute for igual com sinal de == ao número secreto.
if (Chute == numeroSecreto) {
break;
} else {
alert(` Infeslizmente voce errou! dica o número é ${variaveldoChute} que o número ${Chute}`);
}
Tentativas++
}
let palavraTentativa = Tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
alert(`Genial! Parabéns! o número secreto é o ${numeroSecreto} e voce acertou com ${Tentativas} ${palavraTentativa}`);
} else {
alert('Por favor! Digite um número válido maior que 1');
}
Como podem ver tem algumas coisas diferentes. Minha dúvida é que eu recebir um desafio da Luri de rescrever o código usando o &&. Porem se a pessoa digitar um número menor que um ou algo que nao seja número aparece o alert e vai para a página do vencedor. alguem poderia me ajudar ? sou muito novo na aerea e estou aprendendo.