2
respostas

[Projeto] Ajuda em um projeto Relacionado a logica de programacao

Ola pessoa eu sou novo na area e apos eu terminar o Curso de logica de programacao comecei a estudar e tentar aprimorar um pouco melhor o codigo do jogo do número secreto. aqui está o codigo:

alert('Olá! Seja bem-vindo ao jogo do número secreto. Seu objetivo é: acerta o número secreto na menor quantidade de tentativas possivel');
let numeroMaximo = parseInt(prompt('Escolha o número maximo para comecar a jogar'));
//Se ele digitar algo que nao e um numero ou(||) numero for menor ou igual que 1
//if (isNaN(numeroMaximo) || numeroMaximo <= 1) {
// alert('Digite Por favor um número valido e que seja maior que 1')
//} else {
// Se ele nao digitar algo que nao for um número e nao digitar um numero menor ou igual a 1
if (!isNaN(numeroMaximo) && numeroMaximo >= 1) {

    let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * numeroMaximo + 1)
    let Chute;
    let Tentativas = 1;

    //enquanto o número do chute não for o número secreto.
    while (Chute != numeroSecreto) {
        Chute = prompt(`Digite um número entre 1 e ${numeroMaximo} e tente acertar o número secreto!.`);
        let variaveldoChute = Chute > numeroSecreto ? 'Menor' : 'Maior'
        // Se o chute for igual com sinal de == ao número secreto.
        if (Chute == numeroSecreto) {
            break;
        } else {
            alert(` Infeslizmente voce errou! dica o número é ${variaveldoChute} que o número ${Chute}`);
        }
        Tentativas++
    }
    let palavraTentativa = Tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
    alert(`Genial! Parabéns! o número secreto é o ${numeroSecreto} e voce acertou com ${Tentativas} ${palavraTentativa}`);
} else {
    alert('Por favor! Digite um número válido maior que 1');
}