Boa noite,
Existe a possibilidade do metodo Produto::create(Request::all()); trocar a ordem dos parametros? se sim, como faço para não acontecer? se nao, porque?
Att. Vinicius
Boa noite,
Existe a possibilidade do metodo Produto::create(Request::all()); trocar a ordem dos parametros? se sim, como faço para não acontecer? se nao, porque?
Att. Vinicius
Fala Vinicius!
Algo que você mesmo pode fazer para testar é retornar os dados em Request::all(). Assim, você consegue tirar essa dúvida.
Ao invés de lhe dar a resposta diretamente, eu vou lhe ajudar a conseguir testar da maneira como mencionei. Assim, você pode usar esse conhecimento em situações futuras ok? : )
Na sua controller 'Produto', crie um método que retorna um jSON de tudo o que ele receber. Admitindo que você já importou corretamente o Facade do Request, pode ser algo como:
public function epicReturn()
{
$data = Request::all();
return response()->json($data);
}
Não se esqueça de definir uma roda para ela em 'routes.php'. Assim:
Route::post('epicReturn', 'ProdutoController@epicReturn');
Temos tudo o que precisamos. Salve os dois arquivos e no terminal, coloque o laravel para trabalhar. Acesse a pasta que seu projeto está e no terminal mande o seguinte:
php artisan serve
Agora vamos fazer uma requisição e ver o resultado. Para isso, aconselho você a utilizar o Postman. Se ainda não conhece, baixe porque tenho certeza que lhe vai ser muito útil. Ele é uma extensão do chrome. ;)
No Postman, (por desencargo estou admitindo aqui que você ainda não conhece a ferramenta) no campo aonde você adiciona url, insira o caminho até o método que criamos:
http://localhost:8000/epicReturn
Altere o verbo HTTP de 'GET' para 'POST'. Quando você fizer isso, verá que a guia 'Body' será liberada. Acesse ela e tique a terceira opção 'raw'.
Com isso, podemos escrever o que será enviado em nossa requisição. Vamos trabalher com jSON para facilitar a vida. No select box que vai aparecer ao lado direito da opçaõ 'binary' (por padrão vai estar selecionado 'Text' em laranja) escolhe a opção 'jSON'.
No campo abaixo, é hora de escrever o que será enviado. Não sei dizer quais campos você tem em sua tabela uma vez que não tenho acesso a seu model 'Produto.php'. Mas vou simular aqui e você adapta aí ok?
{
"id" : "1",
"nome" : "Produtão Fera Demais",
"preco": "99.99",
"obs" : "Esse produto é muito bom mesmo cara!"
}
Uma vez feito isso, é clicar no botão azul 'Send' que está no canto direito da sua tela e esperar o resultado. No caso do exemplo, vai ser este:
{
"id": "1",
"nome": "Produtão Fera Demais",
"preco": "99.99",
"obs": "Esse produto é muito bom mesmo cara!"
}
Faça o teste aí e depois posta o resultado. Com base no seu teste, o que você acha: o método '::all()' pode trocar a ordem dos parametros?
Espero ter ajudado em algo. Qualquer coisa posta aeh.
Happy coding! : )