3
respostas

PROBLEMAS NO " NPM START"

Estou tendo o seguinte problema:


alurapic@0.0.0 start concurrently --kill-others "node api/server.js" "ng serve"

[0] Error occurred when executing command: node api/server.js [0] Error: spawn cmd.exe ENOENT [0] at ChildProcess._handle.onexit (node:internal/child_process:286:19) [0] at onErrorNT (node:internal/child_process:484:16) [0] at process.processTicksAndRejections (node:internal/process/task_queues:82:21) [1] Error occurred when executing command: ng serve [1] Error: spawn cmd.exe ENOENT [1] at ChildProcess._handle.onexit (node:internal/child_process:286:19) [1] at onErrorNT (node:internal/child_process:484:16) [1] at process.processTicksAndRejections (node:internal/process/task_queues:82:21) [1] ng serve exited with code -4058 [0] node api/server.js exited with code -4058

**OBS: JÁ EXECUTEI OS COMANDOS: "npm install" e "npm start".


3 respostas

Olá Marcelo, tudo bem?

Pelo que parece, você está enfrentando um erro ENOENT (Error NO ENTry). Este erro geralmente ocorre quando o Node.js não consegue encontrar o caminho especificado para o arquivo ou diretório.

No caso em questão, isso pode estar ocorrendo, pois você esqueceu de instalar as dependências do projeto, você deve usar o comando npm install para instalar essas dependências.

Se isso não solucionar o seu problema, peço que me conceda mais informações, qual foi o comando que você executou? Quais passos de instalações você fez no seu ambiente? E qual versão do Node você está usando?

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá, Armano! Tudo certo?

Então, rodei o comando npm install e prossegui para tentar o comando npm start. No entanto, me deparei com o referido erro.

Sobre a versão que estou usando, seria a versão: 20.5.0.

Boa tarde, Marcelo! Peço desculpa pela demora em respondê-lo.

O problema pode está relacionado a versão que você está usando do Node, já que o projeto foi feito na versão 16.13.1 existem alguns métodos e funcionalidades que existiam nessa versão que foram descontinuados para versões mais atuais, como a sua.

Para resolver isso, você pode instalar o gerenciador de versões Node, o NVM. Com ele você pode baixar e selecionar qualquer versão do Node. Siga os seguintes passos para baixá-lo e instalar a versão que o projeto precisa:

  1. Acesse essa página e procure a opção "nvm-setup.exe" e clique nela para baixar;

  2. Sua instalação é bem simples, não precisa de configurar nada, apenas de "next" nas opções;

  3. Agora, com o NVM instalado, abra um novo terminal e digite o comando nvm install 16.13.1 para baixar essa versão e nvm use 16.13.1 para usá-la.

Após realizar todo o processo anterior, é necessário apagar a pasta "node_modules" que está no seu projeto. Pois, quando você rodar o comando npm install ela será criada novamente, contendo agora os arquivos certos para a versão do projeto.

Caso siga todos esses passos, imagino que o erro não voltará mais a ocorrer.

Bons estudos!