Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas de compreensão

Olá, vou contar um pouco do meu drama aqui e procuro alguns conselhos de quem passou pelo mesmo... Completei o curso de lógica de programação e estava entendendo legal, porém comecei o "introdução ao javaScript", e até o 4 módulo estava tudo ok. Mas quando fui fazer os exercicíos de refatorar os códigos fiquei perdido e não consegui completa-los, fiquei um pouco chateado e confesso que me desanimou um pouco, eu estou me esforçando para entender a lógica por trás, mas a cada elemento novo vai embaraçando mais ainda. Se alguém passou por isso e conseguiu superar essas barreiras e puder compartilhar um pouco comigo, agradeceria!

2 respostas
solução!

Bom dia Lucas, creio que a maioria dos programadores passam por isso no inicio, no meio, e no final de suas carreiras, então fique despreocupado pois é normal. Ja aconteceu e acontece varias vezes de eu assistir as aulas e chegar na hora do exercício ou montar um projeto pessoal travar, consequentemente o sentimento de frustração bate e nos faz questionar se devemos ser programadores, fique tranquilo que essa fase de ficar frustado passa e quando voce perceber que consegue aprender, que consegue entender se fazer um esforço, o sentimento de frustração em algumas vezes se torna determinação do tipo "eu só saio daqui até eu entender ou conseguir resolver isso!".A dica que eu te dou é: continue assistindo as videos aulas, mas não se prenda a elas, busque outras explicações, procure em forums, leia artigos sobre aquele contexto e entenda que em alguns conceitos é sempre bom usar a regra da Dori Aventureira "Continue a nadar, continue a nadar!" pois as vezes pode não fazer sentido agora mas em alguns passos a frente fará. Não deixe que os erros te façam ter medo de treinar e codar, olhe para os erros e desafios da seguinte forma "Bom agora eu sei como não fazer isso e quando der esse erro saberei como resolve-lo" e continue até conseguir. A diferença dos que se tornam programadores para os que não se tornam são que os programadores foram alem do erro.

Muito obrigado pelas palavras, de coração, não vou desistir de me tornar um programador. Sempre tive esse sonho, vou ter mais paciência e calma comigo mesmo. Obrigado por compartilhar um pouco da sua trajetória comigo, tenha um excelente dia!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software