Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas com o Banner

Olá!!!!

Estou enfrantando a seguinte situação com o posicionamento da imagem e do círculo colorido no banner: Quando estou usando o meu monitor menor, o posicionamento fica perfeito. Porém, quando uso o meu monitor maior (24"), tanto o círculo colorido quanto a imagem acabam subindo e vazando o banner.

Há alguma forma de resolver esse problema para que essas imagens tenham o mesmo posicionamento em qualquer tela?

Monitor menor: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Monitor maior: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Teria que ter o código todo desse seção para ver, mas pode ser width ou height que está vazando a imagem e também a imagem pode não está responsiva

solução!

O tamanho e posicionamento das imagens no CSS do banner estão atreladas à largura do monitor devido à medida vw, então quanto maior o tamanho do seu monitor, maior o tamanho dessas imagens. O círculo colorido, por exemplo, está assim:

.imagens>.circuloColorido {
    position: absolute;
    right: 7vw;
    bottom: 2.2vw;
    width: 25vw;
}

Uma coisa que você pode fazer é criar uma nova media query para larguras maiores do que 1440 (o design no Figma foi feito para telas até esse tamanho) e aí brincar com as propriedades de width (e talvez right e bottom também) até ficar num local adequado. Pensando de cabeça e sem fazer muito teste, nessa media query eu colocaria um width fixo para as imagens (em px) e o posicionamento (right e bottom) eu utilizaria porcentagem. Assim, a imagem não aumentaria mais depois de certo ponto e seu posicionamento estaria atrelado ao posicionamento do elemento pai (no caso, <div className={styles.imagens}>)

Era exatamente isso o que você disse, Matheus! Fiz um @media (min-width: 1440px) e consegui estilizar do jeito que eu queria!!!

Muito obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software