Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problemas com pontuação no ranking mensal!

Olá team Alura.
Tentei o suporte por email e whats mas não obtive sucesso e me pediram para postar no fórum.
Participo ativamente do fórum ,além de fazer os cursos e atividades disponíveis na plataforma.
Venho notado ao longo deste mês de novembro que a minha pontuação no ranking mensal vem diminuindo ao invés de aumentar.
MInha pontuação em relação ao ranking mensal...
Data: anterior a 25/11 pontos: 165.500
Data: 25/11 pontos: 137.500
Data: 27/11 pontos: 124.500
Data : 28/11 pontos: 116.400
Minha pontuação vem diminuindo ao invés de subir.
Entendo que minha posição no ranking pode mudar de acordo com a pontuação dos outros estudantes mas aqui minha reclamação é que ela está diminuindo.
Por favor poderiam me ajudar?
Obrigado.
Segue prints com data e hora :
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi, Ronaldo! Como vai?

Agradeço por compartilhar sua dúvida com a comunidade Alura.

Com base no que verificamos internamente, essa variação é normal. O ranking mensal utiliza uma "régua que anda", somando apenas a pontuação dos últimos 30 dias. Quando um dia antigo com pontuação alta sai dessa janela de tempo, o total do ranking mensal diminui, mesmo que você esteja pontuando atualmente. O alerta só seria necessário se seus pontos gerais (desde o início do cadastro) diminuíssem.

Mantenha o foco no aprendizado constante. Dica: Para medir sua evolução real, acompanhe sempre sua pontuação geral no perfil.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Me desculpe a sinceridade mas isto não está certo!
Supondo:
Tenho 160000 pontos no dia 20 do mes x.
No dia 21 do mesmo mes faço 5000 pontos respondendo ao fórum.
Na matemática basica totalizaria 165000 pontos.
Mas este não é o problema já que esses pontos são subtraidos.
Totalizando 155000.
Ai está a razão do meu questionamento.
E na verdade nem sei pra que serve este ranking e pontuação.
Apenas um apetrecho...
Não me importam os pontos...mas esse erro está ocorrendo depois da queda da cloudflare...e da Alura.
Até...

Boa noite, Ronaldo. O sistema de pontuação não leva em conta o mês atual, mas sim um período fixo de 30 dias retroativos a partir da data atual..

Por exemplo:
26/10 a 25/11: 137.500
28/10 a 27/11: 124.500

Supondo que no período de 25/11 a 27/11 você fez 5.000 pontos, podemos assumir que entre 26/10 e 27/10 você havia acumulado 18.000 pontos que deixaram de ser contabilizados.

Verifiquei com nosso time de desenvolvimento e os pontos estão sendo contabilizados normalmente.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

solução!

Ola amigo.
O mês de novembro esteve com problemas no ranking.
E tenho os prints para mostrar as diferenças e erros.
Esse mês que iniciou agora por enquanto a pontuação esta funcionando como deveria.
Mas obrigado por seu feedback.
Sucesso para ti e toda a equipe do scuba team.
Até.