3
respostas

Curso sobre fluxograma

Saudações, gostaria de pedir encarecidamente que alguém da Alura me indicasse aqui no próprio portal da alura um curso sobre como fazer e entender o símbolos de fluxogramas que seja português, on-line e gratuito, se não tiver no portal da alura que seja com as mesmas condições citadas em outros locais.

3 respostas

Oi Rafael, tudo bem?

Temos os seguintes conteúdos relacionados a fluxograma:

• Arquitetura da Informação: Aprenda a mapear e testar fluxos com fluxogramas alinhados a metas. Planeje processos, defina casos de teste e avalie resultados para melhorar a arquitetura do produto.

• Governança de dados: Crie diagramas e fluxogramas no draw.io para representar fluxos de dados, padronize políticas e use Python/Pandas para metadados, catalogando processos de forma clara.

Caso você precise de fluxogramas para alguma outra finalidade específica, nos informe e tentaremos ajudar da melhor forma.

Conte com o fórum :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Achei interessante o curso de Governança de dados, mas como como ofertado solicito uma orientação para uma finalidade mais específica, no caso trata-se se um curso que me explique como usar cada figura de um fluxograma de acordo com o seu significado, para orientar cada etapa de atuação de um setor de inspeção veicular e de lavratura de um boletim online, como por exemplo mapear as seguintes etapas: Guarda solicita sinaliza a via, solicita os documentos, avalia cada item obrigatório veicular, etc. Isso feito no aplicativo draw.io. Espero que possam me ajudar, obrigado.

Oi Rafael!

Realmente, no momento não temos nada tão específico para o que busca. No entanto, se quiser sugerir um curso novo sobre o assunto, recomendo que envie a sugestão pelo nosso formulário oficial.

Conte com nosso apoio :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado