2
respostas

Curso sobre fluxograma

Saudações, gostaria de pedir encarecidamente que alguém da Alura me indicasse aqui no próprio portal da alura um curso sobre como fazer e entender o símbolos de fluxogramas que seja português, on-line e gratuito, se não tiver no portal da alura que seja com as mesmas condições citadas em outros locais.

2 respostas

Oi Rafael, tudo bem?

Temos os seguintes conteúdos relacionados a fluxograma:

• Arquitetura da Informação: Aprenda a mapear e testar fluxos com fluxogramas alinhados a metas. Planeje processos, defina casos de teste e avalie resultados para melhorar a arquitetura do produto.

• Governança de dados: Crie diagramas e fluxogramas no draw.io para representar fluxos de dados, padronize políticas e use Python/Pandas para metadados, catalogando processos de forma clara.

Caso você precise de fluxogramas para alguma outra finalidade específica, nos informe e tentaremos ajudar da melhor forma.

Conte com o fórum :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Achei interessante o curso de Governança de dados, mas como como ofertado solicito uma orientação para uma finalidade mais específica, no caso trata-se se um curso que me explique como usar cada figura de um fluxograma de acordo com o seu significado, para orientar cada etapa de atuação de um setor de inspeção veicular e de lavratura de um boletim online, como por exemplo mapear as seguintes etapas: Guarda solicita sinaliza a via, solicita os documentos, avalia cada item obrigatório veicular, etc. Isso feito no aplicativo draw.io. Espero que possam me ajudar, obrigado.