1
resposta

Problema com Temporizador no setInterval

Como um desafio pessoal, fiz algumas alteações no programa, sendo elas, o alvo pisca em verde quando acertamos no meio, e coloquei um contador de erros e acertos que atualiza a cada clique certo no meio do alvo ou cliques errados fora do alvo. Até aí creio que está tudo bem: Declarei duas variáveis, criei uma função para escrever no canvas, chamei a função toda vez que a tela fosse resetada para atualização dos dados, fiz um contador de erros e acertos e chamei os erros e acertos na função e ao inves do alert eu coloquei para que o alvo piscasse em verde! (só para esclarecero que fiz de diferente rs)

O que eu não consegui foi: queria no setInterval (atualizaTela, 1000) no lugar do 1000 utlizar uma variável "tempo" por exemplo que receberia 1000, e toda vez que acertasse no alvo, no caso seria no mesmo IF que o alvo pisca em verde, o tempo de atualização da tela diminuisse 100milisegundos, até uma taxa de 700 por exemplo e neste caso faria um IF tempo < 700 tempo = 1000 novamente.

Eu fiz um teste e tempo não diminui nem a tela tem sua taxa de atualização mais rapida como eu queria...

var erro = 0; 
 var acerto = 0; 

function desenhaTexto() { 

pincel.font = "15px Georgia";
     pincel.fillStyle = "black";
     pincel.fillText("Acertos: " + acerto, 50, 400);
     pincel.fillText("Erros: " + erro, 250, 400) 

} 
    function limpaTela() {

pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    desenhaTexto(); //Tentativa de desenvolver um código mais elaborado.

}

function contadorErro() { 

erro++
     return erro;

}

function contadorAcerto() { 

acerto++;
     return acerto;

}
    function dispara(evento) {

var x = evento.pageX - tela.offsetTop 
    var y = evento.pageY - tela.offsetLeft

if ((x > xAleatorio - raio) && (x < xAleatorio + raio) && (y > yAleatorio - raio) && (y < yAleatorio + raio)) {

desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio, "green")
        contadorAcerto();

} 
    else { 

contadorErro();

}
1 resposta
O post foi fechado por inatividade após 3 meses. Para continuar o assunto, recomendamos criar um novo tópico. Bons Estudos!