3
respostas

Preciso validar se um arquivo foi baixado, porém não sei o nome exato do arquivo que será baixado.

olá, minha duvida não é sobre o curso em sí, porém me deparei com uma situação no trabalho e caso consiga me dar um help serei muito grato.

Situação: Estou automatizando uma rotina de criação de documento (NF-e).

Passos da automação:

Criar o documento com alguns impostos especifico.

Autorizar essa NF-e na SEFAZ

Após o autorização, realizo o download do XML

Validar se determinada tags foram geradas no XML.

como não tenho o nome exato do arquivo que será baixado, pois a cada nota é gerado uma chave de acesso diferente não tenho como passar o nome exato no readFile para consegui validar as informaçoes que preciso.

exemplo de um XML baixado: 332211 05874166000150550010000210601019289025.xml

cy.readFile('cypress/fixtures/ 33221105874166000150550010000210601019289025.xml') .should('contain', '210203001')

Passando o nome exato eu consigo validar sem problemas.

Estou na duvida se existe alguma forma de ler esse arquivo sem precisar passar o nome exato do arquivo que é gerado?

Pensei em passar parte do nome que nunca vai mudar, mais não consegui fazer.

Pensei em colocar para edentificar o arquivo pela extensão, porém também não consegui fazer.

Dei uma olhada no cy.task mais não consegui aplicar nesse cenário.

se tiver alguma ideia, te agradeço. Obrigado e Abraços!

3 respostas

Olá, bom dia Thiago! Como não sei muito bem a estrutura das tuas pastas, da uma olhada nesse link e vê se não te ajuda com essa questão... https://github.com/cypress-io/cypress/issues/14863

Obrigado Diego pela ajuda, eu já consegui resolver.

criei uma função Node Js que me retornar o nome do arquivo que se encontra no diretório e chamei essa função usando o cy.task, depois eu passo o nome do arquivo no cy.ReadFile.

Que show!

Não tinha pensado por esse lado, torna muito mais prático... grato por compartilhar a solução.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software