Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Prática distribuída ou Cramming?

Utilizei demais a prática de cramming, funciona até certo ponto para mim, por exemplo, uso esse sistema para saber informações de obras de arte na minha profissão, então por ter uma certa repetição consigo fixar o conteúdo, acho que o cramming pode nos ajudar nas revisões, como um tipo de método, funciona assim para mim pelo menos. Mas vou tentar a prática distribuída para me ajudar na gestão de tempo. Acho que podemos utilizar as duas ao nosso favor.

3 respostas
solução!

Olá, Isabel! :)

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Como você mencionou, a ideia de combinar as duas técnicas pode ser interessante. Você pode usar o "cramming" para aprender informações específicas rapidamente e a prática distribuída para consolidar essas informações ao longo do tempo.

Por exemplo, você pode usar o "cramming" para memorizar fatos sobre uma obra de arte específica antes de uma apresentação. Depois, pode usar a prática distribuída para revisar essas informações ao longo do tempo, garantindo que você as lembre no futuro.

A chave é encontrar o equilíbrio certo e descobrir o que funciona melhor para você. Lembre-se, o importante é que você esteja confortável com o método de estudo que escolher e que ele esteja ajudando você a alcançar seus objetivos de aprendizado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

A ideia de revisão do conteúdo para melhor aprendizado é bacana e faz total sentido. E pra mim, só leitura e sem prática eu esqueço muito rápido rs. Obrigado a todos os envolvidos :-D

Eu preciso praticar o que foi estudado para poder assimilar o conhecimento.

Outra forma que gosto é de discutir com os colegas, porque sempre me gera uma outra especificativa de entendimento do conhecimento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software