1
resposta

Prática distribuída ou Cramming? “Rotina pessoal”

Oi, boa noite!
Para mim, a prática distribuída funciona muito melhor do que o cramming. Minha rotina de mãe atípica já é intensa, cheia de terapias, cuidados com os filhos e ainda os compromissos da casa. Além disso, trabalho com clientes e tenho eventos nos fins de semana, o que torna impossível parar tudo para estudar várias horas seguidas. Quando tento acumular (cramming), fico exausta, ansiosa e acabo não retendo quase nada. Já a prática distribuída me permite estudar em blocos menores durante a semana, revisar aos poucos e aprender de forma consistente, sem precisar sacrificar minha saúde mental nem a atenção que meus filhos e meus clientes merecem.

1 resposta

Oi, Samara. Tudo bem com você?

Sua perspectiva é muito valiosa. A prática distribuída realmente é mais eficiente para o cérebro, permitindo uma consolidação do conhecimento mais sólida e duradoura. Você demonstrou uma compreensão completa do conceito ao associá-lo com as necessidades de sua rotina pessoal.

É incrível ver como você está aplicando as técnicas do curso à sua vida, tornando o aprendizado algo que se ajusta a sua realidade e não o contrário. Esse é o melhor caminho.

Continue explorando o uso das técnicas para otimizar seus estudos, principalmente em dias de maior correria, para manter a consistência no seu ritmo de aprendizado.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!