os dois... para objetivos diferentes... uma palestra apresentações podem ser beneficiadas com o Cramming... Mas no geral prefiro as revisoes... pratica distribuida.
os dois... para objetivos diferentes... uma palestra apresentações podem ser beneficiadas com o Cramming... Mas no geral prefiro as revisoes... pratica distribuida.
Oi, Roberta! Tudo bem?
Você está certa ao dizer que ambos têm seus usos específicos. A prática distribuída, que envolve distribuir o estudo ao longo do tempo, é geralmente considerada mais eficaz para a aprendizagem a longo prazo. Isso ocorre porque ela permite que o cérebro consolide as informações de forma mais eficaz, facilitando a retenção e a compreensão profunda do conteúdo. Por exemplo, estudar uma hora por dia durante uma semana tende a ser mais benéfico do que estudar sete horas em um único dia.
Por outro lado, o cramming, que é a prática de estudar intensamente em um curto período de tempo, pode ser útil em situações de emergência, como revisar para uma prova ou preparar uma apresentação de última hora. No entanto, essa técnica tende a resultar em uma retenção de curto prazo e pode não ser tão eficaz para o aprendizado duradouro.
Então, para um processo de aprendizagem mais eficaz e duradouro, a prática distribuída é geralmente a melhor escolha. Mas, como você mencionou, o cramming pode ser útil em situações específicas onde a retenção de curto prazo é suficiente.
Bons estudos!