Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pq camelCase e ñ snake_case? E, qual a diferença no meu código.

Gostaria de saber pq o professor está usando camelCasel e não mais snake_case que é a forma convencional do Pyhton?

Segunda dúvida é que na hora de capturar a saída do método extraiArgumentos(self), na primeira vez eu fiz assim :

from ExtratorArgumentosUrl import ExtratorArgumentoUrl

url = 'moedaorigem=real&moedadestino=dolar'
argumentoUrl = ExtratorArgumentoUrl(url)

print(argumentoUrl.extraiArgumentos())

Foi retornado:

('real', 'dolar')

Na segunda ver fiz igual ao professor :

url = 'moedaorigem=real&moedadestino=dolar'
argumentoUrl = ExtratorArgumentoUrl(url)

moedaOrigem, moedaDestino = argumentoUrl.extraiArgumentos()

print(moedaOrigem, moedaDestino)

E foi retornado:

real dolar

Quando verifiquei o tipo de argumentoUrl.extraiArgumentos() e o tipo de moedaOrigem, moedaDestino ambos deram:

<class 'tuple'>

Então pq os resultados apareceram com essa diferença ?

2 respostas
solução!

Bom dia Ana, tudo bem? Espero que sim! :)

Obrigado por enviar sua pergunta!

O snake_case é apenas uma convenção da linguagem, para que haja uma padronização. Como há o costume de usar o CamelCase em outras linguagens, algumas pessoas acabam se acostumando e utilizando no Python por já estarem adaptadas. Mas isso não influencia o funcionamento do código.

Quanto à sua questão, quando se faz:

moedaOrigem, moedaDestino = argumentoUrl.extraiArgumentos()

O método argumentoUrl.extraiArgumentos() retorna uma tupla com 2 valores.

Repare que temos duas variáveis no lado esquerdo da igualdade, portanto a moedaOrigem receberá o primeiro valor da tupla e a moedaDestino receberá o segundo valor da tupla.

Por isso ao fazer:

print(moedaOrigem, moedaDestino)

Será printado na tela a variável moedaOrigem e a variável moedaDestino separadamente.

No código que você escreveu, você não inicializou essas variáveis, e ao printar o argumentourl.extraiArgumentos(), ele retornou a tupla com os 2 valores, que é o retorno da função.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos! :)

Ah nossa, não sabia que dava para atribuir valor as variáveis dessa forma.Que incrível!! Obrigada, ajudou bastante!