Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Porque quando a comunicação assertiva ou objetiva de uma mulher é vista como uma comunicação agressiva e a do homem não?

Eu acho um tópico importante a ser debatido, mas vejo que os exemplos para treinamentos de comunicação não violenta são sempre voltados a mulheres, no caso concreto aqui a Milena. Eu vejo problemas significativos de comunicação violenta relacionados ao gênero masculino mas as mulheres são mais julgadas.

2 respostas
solução!

Oii, Melisa!

Você levantou uma questão muito relevante sobre as percepções distintas da comunicação assertiva entre homens e mulheres. A realidade é que ainda existem muitos estereótipos de gênero enraizados na sociedade, onde a assertividade feminina pode ser mal interpretada como agressividade, enquanto nos homens, muitas vezes, é vista como confiança ou liderança. Esse julgamento pode ser atribuído a normas culturais e sociais que têm influenciado a forma como diferentes estilos de comunicação são percebidos.

A sua observação sobre o foco nos exemplos femininos em treinamentos de comunicação não violenta também traz um ponto importante para reflexão: a necessidade de abordar esses padrões em ambos os gêneros. Continuar promovendo diálogos como esse é fundamental para criar um ambiente de trabalho mais justo e equitativo.

Obrigada por compartilhar com a gente.

Um abraço e bons estudos.

Muito obrigada, eu que agradeço a sua atenção ao ponto.