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Porque não colocar a câmera dentro da hierarquia do Jogador, usando os parâmetros X,Y e Z para deixar ele sobre o Personagem?

Porque não colocar a câmera dentro da hierarquia do Jogador, usando os parâmetros X,Y e Z para deixar ele sobre o Personagem?

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Oi, Rodrigo, tudo bom?

Pra esse caso do curso realmente não faria tanta diferença, talvez quando o personagem subisse alguma rampa poderia dar um desconforto mas nada demais.

Mas ela ser solta você tem algumas vantagens. Depois você pode fazer algum script da câmera seguir mais suavemente ou talvez colocar a câmera com LateUpdate, por exemplo.

Abaixo tem um pequeno exemplo se você quiser testar:

public class CameraController : MonoBehaviour 
{
    public Transform Jogador;
    private Vector3 distCompensar;

    void Start ()
    {
        distCompensar = transform.position - player.position;
    }

    void FixedUpdate ()
    {
        transform.position = Vector3.Lerp(transform.position,Jogador.position + distCompensar, 0.1f);
    }
}

Você vai notar que dá outra sensação de movimento de câmera do que temos hoje.

OBS.: Esse script usa Lerp que é algo que uso apenas nas outras partes desse curso aqui.

Essas discussões são realmente muito válidas, e nesse caso não tem muito resposta certa ou errada é mais de gosto, velocidade de produção e objetivo final.

Se quiser comentar mais alguma coisa fique a vontade.

Bons estudos :)