Professor, isso nunca me fez mto sentido, sempre me pareceu bem redundante. Primeiro coloca o atributo da classe private pra que ngm possa alterá-lo, aí dps cria um método público para alterá-lo. Pq mtos programadores fazem isso?
Professor, isso nunca me fez mto sentido, sempre me pareceu bem redundante. Primeiro coloca o atributo da classe private pra que ngm possa alterá-lo, aí dps cria um método público para alterá-lo. Pq mtos programadores fazem isso?
Por favor, pode desconsiderar esse tópico, o professor explica essa questão na aula seguinte. Tentei procurar como deletar mas não achei
Opa Fábio, tudo bem?
Este é um dos pilares da Orientação a Objetos: o Encapsulamento. Realmente, parece redundante, mas na prática, é conveniente, pq além de impedir que membros externos à classe acessem o atributo, mantemos o padrão de operações por métodos.
Lembrando que o atributo é de responsabilidade da classe! Então se alguém deve alterar o valor do atributo, este alguém deve ser a própria classe! É normal e fortemente recomentado que tudo que vamos programar na Orientação a Objetos seja através de métodos.
Espero ter ajudado!