Professor, isso nunca me fez mto sentido, sempre me pareceu bem redundante. Primeiro coloca o atributo da classe private pra que ngm possa alterá-lo, aí dps cria um método público para alterá-lo. Pq mtos programadores fazem isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, isso nunca me fez mto sentido, sempre me pareceu bem redundante. Primeiro coloca o atributo da classe private pra que ngm possa alterá-lo, aí dps cria um método público para alterá-lo. Pq mtos programadores fazem isso?
Por favor, pode desconsiderar esse tópico, o professor explica essa questão na aula seguinte. Tentei procurar como deletar mas não achei
Opa Fábio, tudo bem?
Este é um dos pilares da Orientação a Objetos: o Encapsulamento. Realmente, parece redundante, mas na prática, é conveniente, pq além de impedir que membros externos à classe acessem o atributo, mantemos o padrão de operações por métodos.
Lembrando que o atributo é de responsabilidade da classe! Então se alguém deve alterar o valor do atributo, este alguém deve ser a própria classe! É normal e fortemente recomentado que tudo que vamos programar na Orientação a Objetos seja através de métodos.
Espero ter ajudado!