1
resposta

Pontos de contato

Meu ramo é um pouco diferente, trabalho com peças de caminhões - voltado somente para parte de injeção No meu caso não há muita busca em internet de como ser feito tal processo pois é necessário de algum profissional na área para poder ajudar, desde um mecânico a um bombista, normalmente muito dos meus clientes que atendem o que demanda é a pressa e valor, se você tem a pronta entrega e se está em conta, se tem motoboy disponível para já entregar.. O ideal sempre é, atender bem o cliente, escutar, ver qual a necessidade(qual o problema que ocorre no veículo),buscar a melhor sugestão para o cliente, informar marcas e valores, fechar a venda (forma de pagamento/entregar ou retirar)

1 resposta

Olá Brian! Tudo bem?

Entendo que o seu ramo de trabalho é um pouco diferente e que a busca na internet pode não ser tão relevante para o seu caso específico. No entanto, mesmo trabalhando com peças de caminhões voltadas para a parte de injeção, ainda é possível identificar alguns pontos de contato com seus clientes.

Vamos pensar juntos em alguns exemplos de pontos de contato que seus clientes podem ter com sua marca e produto:

  1. Telefone: Quando um cliente liga para você em busca de uma peça específica, esse é um ponto de contato importante. Nesse momento, você tem a oportunidade de atender bem o cliente, escutar suas necessidades e oferecer a melhor solução.

  2. Visita presencial: Seus clientes podem ir até sua loja ou estabelecimento para buscar informações sobre as peças de caminhões. Nesse momento, você pode mostrar as opções disponíveis, informar sobre marcas e valores, e fechar a venda.

  3. Entrega rápida: A pressa e a disponibilidade de entrega são fatores importantes para seus clientes. Ter um motoboy disponível para entregar as peças de caminhões rapidamente pode ser um diferencial para conquistar e fidelizar seus clientes.

É importante lembrar que cada ponto de contato é uma oportunidade de encantar seus clientes e oferecer um excelente atendimento. Escutar suas necessidades, oferecer soluções adequadas, informar sobre marcas e valores, e garantir uma boa experiência de compra são aspectos fundamentais para o sucesso do seu negócio.

Bons estudos!