Meus pontos são somados de 5 em 5, ja tentei mexer um pouco na distancia mas continuou com o mesmo problema.
//variavéis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro/2;
//variavéis da velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variavéis da Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
//variavéis da Raquete do Oponete
let xRaqueteDireita = 585;
let yRaqueteDireita = 150;
let velocidadeRaqueteDireita = 6;
let raioRaquete = alturaRaquete/2;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meusPontos = 0
let pontosOponente = 0
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
moveBolinha();
colisaoBolinha();
mostraRaqueteEsquerda();
moveRaquete();
mostraRaqueteDireita();
velocidadeRaqueteOponente();
moveRaqueteDireita();
//verificaColisao();
//verificaColisaoDireita();
colisaoRaqueteBiblioteca();
incluiPlacar();
marcaPontos(meusPontos, pontosOponente);
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function moveBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBolinha(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0 ){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaqueteEsquerda(){
rect(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function mostraRaqueteDireita(){
rect(xRaqueteDireita, yRaqueteDireita, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function moveRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10
}
}
function velocidadeRaqueteOponente(){
yRaqueteDireita += velocidadeRaqueteDireita;
}
function moveRaqueteDireita(){
if (yRaqueteDireita > height || yRaqueteDireita < 0 ){
velocidadeRaqueteDireita *= -1;
}
}
function verificaColisao(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoDireita(){
if(xBolinha - raio < xRaqueteDireita + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaqueteDireita + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaqueteDireita){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoRaqueteBiblioteca(){
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function incluiPlacar() {
fill(255)
textSize(24)
text(meusPontos, 245, 26)
text(pontosOponente, 340, 26)
}
function marcaPontos() {
if (xBolinha + raio > 590) {
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha - raio < 10) {
pontosOponente += 1;
}
}