Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ponteiros

A lógica dos ponteiros no GO é a mesma usada na linguagem C?

2 respostas
solução!

Oi Douglas existem muitas semelhanças além desta, pois no C, também fazemos o import das bibliotecas, declaramos constantes, lemos especificando o tipo e utilizamos ponteiros, como foi dito no começo do curso essas semelhanças se devem ao fato de que:

O Google estava com um problema, pois muitos dos seus sistemas eram feitos em C++ e em C, e o processo de compilar esses programas, para gerar um executável, era complicado e demorado. Com isso, os engenheiros do Google tiveram a ideia de criar uma nova linguagem de programação, surgindo daí o Go.

Ou seja foram simplificando os comandos e expandindo os recursos da antiga linguagem. De modo a tornar a sintaxe o mais enxuta possível ao passo que foram adicionados recursos que antes era uma limitação do C;

Voltando na questão dos ponteiros

Entendendo o ponteiro

Sobre o & visto antes, ele significa o endereço da variável que queremos salvar a entrada, pois a função Scanf não espera uma variável, e sim o seu endereço, um ponteiro para a variável.

A variável nada mais é do que uma "caixa", onde guardamos dados. Essa "caixa" está em algum lugar da memória do nosso computador, e esse lugar, o endereço da nossa "caixa", é o que chamamos de ponteiro.

Para descobrir o endereço da variável, basta colocar o & à frente dela.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Obrigado Maison, entendi perfeitamente. Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software