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Pong no P5js

Progresso do jogo Pong até o momento:

//variáveis bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 12;
let raio = diametro / 2;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;



function setup() {
  createCanvas(600, 400);  
}

function draw() {
  background(0);
  bolinha();  
  colisao();

}

function bolinha(){
  circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function colisao(){
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}
2 respostas
solução!

Apenas para fins de registrar o progresso...

só para não criar outro tópico e registrar também.

let xBolinha = 250; let yBolinha = 150; let diametroBolinha = 30; let raioBolinha = diametroBolinha / 2;

let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

function setup() { createCanvas(500, 300); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); colisaoBorda(); }

function mostraBolinha(){ circle (xBolinha, yBolinha, diametroBolinha); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function colisaoBorda(){ if (xBolinha + raioBolinha > width || xBolinha - raioBolinha < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raioBolinha > height || yBolinha - raioBolinha < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } }