Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Pong concluído, consegui resolver o bug da raquete! [Diversas novidades]

Olá galera, tudo bem? Primeiramente meu Pong tem algumas alterações com cunho político peço por favor se não for permitido que o administrador apague o meu post e eu irei fazer as devidas alterações para repostar. Não tive a intenção de prejudicar ou ofender nenhum dos lados (Direita ou Esquerda) Apenas utilizei do contexto para desenvolver e aprender, espero que gostem!

Jogo: https://scratch.mit.edu/projects/641156058

• Movimentação da bolinha ao bater na raquete alterada, a física não ficou tão boa porém não tive problemas até agora com a bola grudando na raquete.
  • A cada raquetada é incrementada velocidade a bolinha.
  • A cada pontuação realizada a bolinha volta a sua velocidade normal.
  • Limitação de tela para as duas raquetes não sair fora do mapa.
  • Para iniciar o jogo deve apertar espaço.
  • O jogo é para 2, fiz com "I.A" porém decidi deixar com 2 jogadores pelo contexto de você poder jogar com um amigo que pensa diferente rs.
  • Tentei comentar o máximo possível o código para o pessoal poder entender e estudar em cima disso, peço desculpas se faltar algo ou não estiver claro.

Por favor avaliem, espero que gostem :)

3 respostas

achei a ideia engraçadinha kkk

mas adorei a dinâmica da bolinha -- isso de ela acelerar quando toca nas raquetes! vai deixando mais desafiador.

como vc fez pra programar as mudanças de ângulo depois de a bolinha bater? tem algum parâmetro na direção da bolinha, alguma relação com a região da raquete sendo contatada, ou é aleatório?

solução!

Que legal que gostou kkk eu demorei pra bolar isso. Em relação a movimentação da bolinha foi o seguinte, quando ela bate na borda e marca o ponto simplesmente ela retorna, em código seria algo como direção *= -1. Porém na movimentação da bolinha quando ela bate na raquete eu coloquei lá: "mudar direção para: número aleatório entre -20 e -160" nisso o código gera um ângulo e retorna a bolinha, fiz dessa forma por que com o " * -1" estava bugando na raquete de muitas pessoas no fórum, inclusive na minha ai decidi levar como desafio a resolução desse problema kk.

Oi oi!

Excelente, João!

Ideia super criativa e a parte da lógica para o movimento de volta da bolinha ficou show!

Vou compartilhar seu projeto e suas ideias com outros alunos da plataforma.

Obrigada!

Um abraço e bons estudos!