Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Personagem rotacionando e olhando pro chão

Mesmo igualando os dois posicaoMiraJogador.y = transform.position.y; ele continua olhando pro ponto de impacto.

https://drive.google.com/file/d/12QAyQ5EurawLTd-PpzrnN-dbGtJZUwuZ/view?usp=sharing

o link do arquivo caso precise

{

    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }
    }

    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);

        RaycastHit impacto;

        if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100))
        {
            Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;

            posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);

            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
        }
    }
}
1 resposta
solução

Oi, Djair, tudo bem?

Você pode tentar zerar totalmente o eixo Y

posicaoMiraJogador.y = 0;