Eu escrevi o código igual ao da aula porem o input apresenta erro, como da outra vez deu esse erro o programa fala para colocar UnityEngine.Input na primeira vez não deu erro porem agora não esta funcionando o personagem so olha para diagonal direita sem girar
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.UIElements; using UnityEngine.Windows;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour {
public float Velocidade = 10;
Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
// Update is called once per frame
void Update()
{
float eixoX = UnityEngine.Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = UnityEngine.Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new(eixoX, 0, eixoZ);
if(direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
}
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (Time.deltaTime * Velocidade * direcao));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(UnityEngine.Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if (!Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
}