Preciso de ajuda com um negócio que tá bem esquisito no meu jogo, eu desenhei o raio, lancei e testei onde ele colide com algo, coloquei a posição do eixo y da mira igual a do personagem, gerei a rotação e passei para o Rigidbody do meu personagem e criei o LayerMask do chão
public class ControlaJogador : MonoBehaviour {
public float velocidade = 10;
Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
void Update () {
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (direcao != Vector3.zero){
GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", true);
}
else {
GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", false);
}
}
void FixedUpdate() {
//movimentar pela fisica
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position +
(direcao * velocidade * Time.deltaTime));
//transform.Translate(direcao * velocidade * Time.deltaTime);
//nao preciso mais
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto; //toque do raio em qualquer coisa
if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 150, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
}
maaas, meu jogador fica mirando para baixo, muito inclinado mesmo :( o que será que está faltando?
Obrigada!